"Eu poderia suportar, embora não sem dor,que tivessem morrido todos os meus amores.......Mas enlouqueceria se morressem todos os meus "AMIGOS".

Pesquisar este blog

sábado, 22 de janeiro de 2011

RODA GIGANTE

“Vai rodar, o mundo grande vai rodar, o mundo é grande, roda-gigante." (Marcelo Mira.)

Como enunciei, o que escrevo hoje é um pouco diferente... Vou desertar sobre a famosa e bem comentada vergonha alheia, coisa que eu, infelizmente, sinto até por desconhecidos. Sempre que penso e me deparo a uma situação como essas, tenho uma vontade frenética de rir. Bom o que me passa, em meu pequeno cérebro é: Essas pessoas não tem medo do futuro?
Logo elas que escrevem frases clichês como: "O mundo dá tantas voltas!" ou "Não sou uma cinderela, mas tenho certeza, que eu vou ter um final muito feliz!" (Sem a vírgula no lugar correto.) ou "Nada como um dia após o outro." Não sei de onde cargas d’água as pessoas criam frases obvias, ou preventivas de futuro, como se ele apenas chegasse... O futuro não chega, ele é feito.Observar as nossas antigas crianças, até porque hoje não sei mais a classificação:
Pré-adolescentes, adolescentes, crianças precoces... Bom, todas elas alimentam a nossa rede social-(via-internet) criando perfis infantis com toques adultos; Por exemplo, uma menina de 12 anos expõe na rede que sofre por "amor" e que o mundo ainda irá dar muitas voltas; Não sei se classifico como uma "frenética vontade de rir" ou mesmo como vergonha alheia. Sim, essa menina precoce de 12/25 anos, um dia vai chegar à idade adequada as situações que devem ser vividas e certamente, irá se arrepender de se definir como:

×
Aquela meniina qee soonha coom os pées no chãao (?) (:
    A meeniiniinha coom jeeitiinho de booazinha,   coom caariinha dee queetiinha,          maais quue não é boobiinha ( 6)³.!  A meenina quue seente faalta da famiilia' ,    maas quue nuuncaa' deeixou de amaar .~   A meenina de muuitos coleegas e pouucos amiigos.!        A meenina que te ouuve, quue te da conseelho,
quue tee dáa broncas, e que as escuuta também .~
A meeniina quue ama, quue soofre, maais quue nuunca
deesiste do seeu conto de fadas, e do seu príncipe!


Fotolog: fotologo.com.br/fulaninhalinda.
Twitter:www.twitter.com.br/catgirl

(Se o fotolog ou twitter existir, foi mera coincidência.)
O primeiro motivo de sua vergonha será, o modo como as frases foram escritas, erros de português são comuns entre as 'crianças', crianças continuam no ensino fundamental, mesmo sendo "adultas, sofredoras, baladeiras, namoradeiras, amadas, lindas e cheias de gás".
Eu temo pelo futuro, não só das pessoas, mas pela ciência, pela religião, pela música, pela poesia, pela política, tudo parece ser perecível; Imagino que os filósofos antigos, imaginavam o século XXI exatamente como ele é, porém com pessoas de nível intelectual mais avançado, ou pelo menos, mais interessados nas questões e 'coisas' que os rodeiam.
Política, o ponto mais frágil, o mais prejudicado e infelizmente, aquele que influência todo o resto... Respeitar opiniões é um dever de consciência, justamente por isso, vou expor a minha...
Não posso falar por outros estados, ou países, mas de onde vivo e conheço (pouco) posso escrever a minha opinião... "ESSE GOVERNO É DO POVO JÁ VOTEI NO COLLOR VOU VOTAR DENOVO..."
Isso mesmo que acabaram de ler... Alguém, ou vários 'alguéns', escreveram essa frase e ainda têem audácia e coragem de publicar em plena rede mundial... Começando do começo de novo, nossas crianças, ainda freqüentam o ensino fundamental, afinal alguém em sã consciência, não teria feito tal frase! Ou teria? Não sei, mas prefiro pensar que foram nossas criativas crianças... Vamos lá... Collor, em resumo foi um ladrão, além disso, as medidas de Collor para a economia incluíram ações de impacto como: O confisco dos depósitos bancários superiores a Cr$ 50.000,00 (cinqüenta mil cruzeiros) por um prazo de dezoito meses visando reduzir a quantidade de moeda em circulação, alteração no cálculo da correção monetária e também na sistemática das aplicações financeiras, redução da máquina administrativa com a extinção ou fusão de ministérios e órgãos públicos, demissão de funcionários públicos e o congelamento de preços e salário. Seu antecessor, José Sarney, manteve a inflação lá em cima e alcançou a inacreditável cifra de 1.764%. Hoje, os dois, são amigos e dividem a boa e farta vida política! Crianças, isso é história, vocês precisam estudar, só mais um pouquinho! Outro detalhe, Collor disputa hoje, o governo do estado de Alagoas, eu não sei por que, até porque, ele é carioca. Ou melhor, acho que até sei, os piores índices de tudo, ou pelo menos boa parte dos piores índices, se concentra no lindo e maravilhoso (de fato) estado de Alagoas, isso é um chamativo político, eles logo pensam: "Lá, isso só acontece porque o povo nem liga, elege qualquer um, e o dinheiro público?... Há, esse a gente gasta em viagens e com luxo, pra quê ajudar as pessoas das inundações? Vamos desviar as ajudas mandadas por outros pobres eleitores, no dia da eleição, nós nos juntamos e compramos algumas cestas básicas!" “Estou me lixando para a opinião pública. Até porque parte da opinião pública não acredita no que vocês escrevem. Vocês batem, batem. mas a gente se reelege“ Já dizia o sábio Sergio Moraes, amigo dos amigos do povo! Sinceramente, não sei se sinto vergonha alheia dos eleitores ou de políticos como: Collor, Sarney, Sergio Moraes, Maluf, Michel Temer e tantos outros... (Talvez por isso, o humorista Tiririca, esteja em disparada na pesquisas; Já que se tornou um circo, vamos fazer palhaçada, ora!) Não sei se depois de tantos escândalos como: "Votem no Pita e se ele não for um bom prefeito nunca mais vote em mim." ou ser um presidente imptmado eu me candidataria a qualquer coisa... Ah, Relembrando, no enterro do Pita, não haviam 15 pessoas, nem seu filho, se deu ao trabalho de ir... "Bom pai, bom político, pobre homem" Esse poderia ser seu epitáfio... Ironias a parte...A pergunta que não quer calar é: Onde fica o decoro parlamentar? Lixar-se para a opinião pública é lixar-se para o povo brasileiro, povo que votou nesses senhores e os elegeu. Se a Câmara dos Deputados é “a casa de todos os brasileiros”, está mais do que na hora de tirar de lá aqueles que não nos representam nem nos respeitam...
É não sei o que acontece, sei que de tanto observar essas coisas, acho que prefiro me isolar um pouquinho mais desse mundo insano. Renata Barros.
Cargas D’água:
"Esta expressão aparece constantemente na linguagem oral, sob forma interrogativa: 'Por que carga d’água aconteceu isto?' ou 'Porque carga d’água fulano fez aquilo?' João Ribeiro, mostra que já no 'Ulíssipo', de Jorge Ferreira, que data de 1547, estão estas perguntas: 'Nisto há de estar a minha vida? E por qual carga d'água?' Diz o autor das 'Frases Feitas', explicando o sentido primitivo da locução: 'A carga d'água fez moer ao moinho e o aguaceiro sempre foi alegado como pretexto para não cumprir alguma obrigação. (...) Mas, quando não chove, é natural que se pergunte ao relapso: Mas por que carga d'água? Ou, onde o motivo forte?".
- Fonte: Júnior, R.Magalhães (da Academia Brasileira de Letras); "Dicionário brasileiro de provérbios, locuções e ditos curiosos."; 1974; Editora Documentário, Rio de Janeiro; pág. 63.

"Fé em Deus, e pé na tábua"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seus comentarios, eles serão importantes para mim.
thank you!!! Magna Marques